Para criar um look que combine com você, com as formas do seu corpo e seu estilo de vida, primeiro devemos nos conhecer para depois pesquisar sobre moda e tendências.
Conhecendo o formato do seu corpo, você sabe o que gosta nele e o que quer deixar em segundo plano. E a “regra” é clara: use roupas de cores forte e com detalhes (brilhos, babados) para chamar a atenção para esta parte. Sabendo que o que chama primeiro atenção pode dar a sensação que é maior. Então, se você tem quadris largos e quiser chamar a atenção para esta área, saiba que pode parecer que é maior ainda. Por isso, digo a meus clientes para equilibrar o biotipo, chamando a atenção para o que é menor. No meu caso, como tenho pouco busto, posso trazer a atenção dos olhares das pessoas para a parte de cima do meu corpo, e depois para o restante.
Em meu canal do YoutTube tem um video que ensina a descobrir seu formato de corpo, clique aqui para ver.
Saber o que gosta de usar, e como é seu dia-a-dia também contribui para criar looks que te valorizem. Fiz um PLANNER ESPECIAL para te ajudar neste processo, baixe de graça.
Neste post aqui, falo sobre peças básicas para trabalhar, leia ele depois. E, para se vestir melhor, neste post listo as peças que dão a impressão que você é mais alta, mais magra, suavizar o tamanho do busto, disfarçar a barriga. Confira!
Já ouviu falar de Armário Cápsula? São algumas peças do guarda-roupa que combinem entre si, que você escolhe para montar looks para determinados dias, como uma viagem. Isso economiza tempo e bagagem, claro! Mas pode ser feito em casa, para usar um periodo de tempo, depois você troca as peças e faz um novo armário cápsula para usar por mais outros dias. Aqui explico um pouco mais sobre o Armário Cápsula.
Para montar seu look, escolha uma peça primeiro. Uma que estiver com vontade de usar, ou, para facilitar, a peça da parte inferior – saia, calça… – depois escolha a peça que vai combinar com ela, depois uma terceira peça – casaco, jaqueta – e, por fim, sapatos e acessórios. Tenha em seu armário peças-chave que você sabe que te valorizam, e não se esqueça do caimento, da qualidade do tecido. Opte por tecidos para grossos, que não vão ficar transparentes nem marcando seu corpo em lugares que não quer. Seja malha, seja tecido, veja se são mais encorpados. Principalmente se for um look de trabalho.
E as cores? Use o Círculo Cromático para te ajudar a combinar as cores, neste post explico mais. Se tiver medo de arriscar, comece usando sapatos e acessórios de cores mais fortes, depois combine nas roupas. Recentemente falei ao Portal Uol sobre Color Block, que nada mais é que a combinação de cores forte. Veja aqui.
E, por fim, um toque de styling para deixar o look mais moderno. Um nozinho na camiseta, uma jaqueta amarrada na cintura, usar dois cintos finos ao invés de um, e dar um nó neles ao invés de prender no lugar certo. Tenho um vídeo com mais dicas também, se chama Seja Fashion Sem Esforço, veja lá.
Enfim, este é um assunto que gosto muito e tenho muito material sobre isto, veja no meu canal e aqui no blog tudo o que já escrevi. Também vale se inspirar na internet e em revista, mas atenção! Não copie, se inspire, e procure por looks de pessoas que tem o mesmo formato de corpo que você. Assim você tem mais certeza de que aquele look fica bem em você.
E, mais uma vez, baixe o PLANNER DE MONTAGEM DE LOOKS que fiz, tenho certeza que vai gostar! E, se ajudou estes posts, poste um look seu no Instagram e me marque – @chrisimagem – ou use a hashtag #suaimagemsuamarca
Beijos estilosos!
Christie