Ter estratégia para postar nas redes sociais e fundamental para vender.
Postar nas redes sociais sempre é bom, pois acho melhor estar em movimento, do que parado esperando os clientes chegarem. Mas postar qualquer coisa, só porque você leu que “tem que postar todo dia”, não adianta nada.
Não saber para quem postar e o que postar, além de não trazer resultados, traz ansiedade e cansaço mental.
Uma boa estratégia vai te dar mais tempo e ajudar a organizar os posts e a cabeça, e aqui vão algumas dicas:
- Ter um propósito: calma, não vá sofrer com esta palavra. Por achar que PROPÓSITO é algo que vai mudar o mundo, queremos que seja algo mirabolante, mas não é disso que estou falando. Pense no motivo que te faz trabalhar com o que você trabalha, o porquê de você fazer o que faz. Vender um produto ou serviço só para ganhar dinheiro vai fazer com que você seja só mais um, neste mar de pessoas querendo ganhar dinheiro. E então, porque você faz o que faz?
- Saber para quem você está falando: como é o seu cliente? Antigamente bastava saber se nosso público-alvo era homem ou mulher, faixa etária e estava tudo certo. Agora, quanto mais informações melhor. Sua persona deve ter até nome, gostos pessoais e um rosto. Pode ser alguém que você já atendeu e foi incrível, uma conexão total na hora de fechar negócio, ou alguém com quem você queira se conectar. Não é fictício, pense nesta pessoa e nos assuntos que ela se interessa, que seu post será melhor.
- Qual o seu diferencial? O que você faz que os outros do seu nicho não fazem? Entrega um mimo ao final de um projeto? Agrega um serviço diferente para dar mais valor ao que faz? Pense que você é que vai consumir seu produto ou serviço. O que pode fazer com que você queira comprar o que você faz?
- Contar a sua história: todos temos uma história de vida, e você já ouviu falar que pessoas compram de pessoas. Então, se você vende bolo de chocolate e ninguém ainda provou seu bolo para testemunhar que é bom, como fazer com que as pessoas queiram comprá-lo? Que tal contar a história de como você aprendeu a fazer este bolo, se é uma receita de família, que sentimentos este bolo te traz?
Estas são algumas, mas já ajuda MUITO a criar posts melhores. Lembrando que nos conectamos a outras pessoas pelo sentimento, e não pela razão.
Agora é a sua vez, pegue papel e caneta, e responda a estas questões acima. Depois me conte.
E, se precisar de ajuda para encontrar seu propósito, diferencial, persona, e escolher os melhores canais para divulgar o que faz, o Curso Design Vc traz todas estas questões, passo-a-passo. Neste curso uso todas as técnicas de mais de 20 anos de experiência em Design Gráfico para formatar o processo de identificação da sua Marca Pessoal e, juntamente com o Marketing Pessoal, te ajudar a divulgar o que você faz.
E, para fechar, a Consultoria de Imagem Pessoal vai fazer com que sua marca esteja presente no modo como você se veste e se apresenta.
Se quiser mais informações entre em contato pelo whats: (41) 99581-0885
Christie